Sunday 17 September 2017

Moving average gnuplot


Eu sou muito novo neste fórum. Eu tenho um problema com um script gnuplot. Quero que o programa seja lido a partir de um arquivo e tome a média dos dados em uma coluna, mas apenas em duas linhas subseqüentes. Este é um exemplo do meu arquivo de dados: Por exemplo, focando na 4ª coluna, quero realizar a média da 1ª linha com o 2º, o 3º com o 4º e assim por diante. Existe alguma função embutida no gnuplot ou devo escrever meu próprio obrigado muito. Algumas operações simples em linhas ajacent são possíveis com gnuplot: você deve salvar o valor de uma linha usando uma atribuição na instrução using e a trama apenas a cada segundo ponto: A instrução using funciona da seguinte forma, primeiro você atribui o valor do anterior Linha (que está nesse ponto ainda no curr) para a variável anterior. Então você atribui o valor da linha atual ao curr e, finalmente, faz a média se você estiver em um número de linha ímpar (as linhas começam em 0) ou dão um ponto inválido com 10. O resultado com a versão 5.0 é como você vê, você recebe apenas pontos, embora eu tenha especificado pontos de linha. O inválido 10 faz o gnuplot interromper as linhas aqui, então nenhuma linha é plotada. Com o gnuplot 5.0 você pode salvar o resultado da filtragem para um arquivo temporário (ou também para uma estrutura heredoc, o avg) e traçar os dados processados ​​com uma segunda chamada: Observe que isso não funcionaria com a versão 4.6, uma vez que esta versão tem Uma manipulação diferente de analisar arquivos de dados com o NaN dentro, como o gerado pelo gnuplot. Finalmente, você também pode usar uma ferramenta externa como awk para fazer o processamento para você, como a média rolante do PLn no gnuplot. Depois de ler este exemplo, que forneceu uma média rotativa fixa de 5 amostras, juntei isso, que proporcionará uma média móvel de tamanho variável e que Pode ser reutilizado para traços múltiplos. O sprintf cujo padrão está condicional (int (0) 0) redefinirá avgdata quando um novo enredo for iniciado. Suponho que isso dependa do enredo começando na primeira fila - talvez uma melhor técnica possa ser encontrada. Min (a, b) a gt b. B. Uma amostra (n) min (int (0), n) avgdata sumn (dados, n) (n lt 0. 0. palavra (dados, palavras (dados) - n) sumn (dados, n - 1)) avg ( X, n) (avgdata sprintf (sf, (int (0) 0): avgdata, x), sumn (avgdata, amostras (n)) amostras (n)) Então, um enredo pode ser feito como esse que traçaria um Média móvel dos 5 valores anteriores: lote 0: arquivo. dat usando 0: (avg (coluna (3), 5)) 1 comentário: Olá. Seu script é maravilhoso, mas a saída é deslocada para uma posição em relação à solução original. Como isso pode ser corrigido ThanksSMA (Simple Moving Average) dentro do gnuplot, ÚNICO COMO ÚLTIMO resort Olá, tenho pensado em publicar isso ou não por algum tempo, mas eu decidi fazê-lo. Geralmente, é uma má prática aborrecer as ferramentas para o que elas não devem ser, então use isso apenas em uma pitada. É quase sempre uma idéia melhor para calcular SMA em algo como Perl antes de alimentar seus dados para gnuplot, confie em mim. Eu simplesmente mudei para essa implementação eu mesmo). Mas se você gosta de hackear e código amolecido, aqui está um script bash que gerará o código gnuplot para SMA com 2 a 53 caixas (devido às limitações do alfabeto podem ser estendidas). Githubthinropefixedsensor. Dois tipos de média média exponencial de filtragem média média modificada modificada VS média 1. exponencial. (Algum tipo de filtro IIR de ordem) de acordo com a filtragem RC e a média móvel. Podemos obter a média exponencial média: ykfs (fs2pi1.5fc) y (k-1) (2pi1.5fc (fs2pi1.5fc)) xk --- yk, a saída atual --- fs, freqüência de amostragem --- fc , Filtro de passagem baixa (filtro RC) freqüência de corte 1.5fc para torná-lo na banda passante para caclulação prática. Vantagem: fácil de ser implementado e precisa de pouca RAM Desvantagem: não pode suavizar o ruído abrupto que sua freqüência é mais do que fs2. 2. média móvel modificada (algum tipo de filtro FIR modificado) quando obtemos 4. Calculadora de média móvel e cálculo variável variável Steven Smith no processo de processamento digital de sinais descreve um algoritmo eficiente para calcular uma média móvel. Este algoritmo também é mencionado no artigo da Wikipedia descrevendo a média móvel: en. wikipedia. orgwikiMovingaverage Rick Lyons perguntou uma vez neste grupo de notícias sobre um algoritmo eficiente para computação quotmoving variancequot: groups. googlegroupcomp. dspbrowsefrmthread330ac90a92f8dfaf02a3b89dcf21fdcchlenamplnkstampqvariancegroup3Acomp. dspauthor3AHadstate02a3b89dcf21fdcc Com um esforço mínimo, pode-se modificar o quotMoving Averag. Hovsepian: Apps Apps Apps Novell CEO: Apps são Job No. 1 para Linux cio-todaystory. xhtmlstoryid021001VE8HV3 ltltlt Para que o Linux possa crescer no mainstream de computação, o SO de código aberto precisa de mais aplicativos e uma abordagem padronizada para a certificação de software, Novell O CEO Ron Hovsepian disse na sua quarta-feira na conferência e na feira comercial LinuxWorld em San Francisco. O n. ° 1 que precisamos no Linux é aplicações, disse ele. Queremos ou não, o aplicativo é o que impulsiona a decisão final do cliente, e ele adicionou. John Bail. O que é a média móvel O que o termo quotmoving meanquot significa na sincronização de símbolos quotAntMagmaquot ltvcteo1gmailgt escreveu nas notícias da mensagem: 1134463715.830975.177350g44g2000cwa. googlegroups. Gt O que o termo quotmoving meanquot significa na sincronização de símbolos gt Eu acho que isso significa o mesmo que faz em outro lugar, você leva a média de uma série de termos agrupados, seja qual for o valor do termo 39current39. Desta forma, sua média não tem muito viés de estimativas feitas há muito tempo (ou um longo caminho para o futuro). Melhor da sorte - Mike Ok, eu. Médias móveis eu tenho tido problemas para postar para clc e usenet em geral para cerca de dois dias agora. Eu finalmente cheguei ao fim da tarde. Conta. Médias móveis Se eu tiver um número de dados que contém um múltiplo de 36000 pontos de dados (equiv. Para 60 minutos de dados), como faço para remover uma média móvel de uma hora do histórico de tempo No artigo ltef304a8.-1webx. raydaftYaTPgt, quotNo - Um Importante: lttexasskyhotmailgt escreveu: gt Se eu tiver um número de dados que contém um múltiplo de 36000 dados gt ponto (equiv. Para 60 minutos de dados), como faço para remover uma hora gt média móvel do histórico de tempo ----- ------------------ Você está dizendo que quer uma média móvel cobrindo uma extensão constante de 36000 pontos. Em caso afirmativo, deve ser fácil de fazer. Deixe a sua matriz de dados ser o vetor de linha, d. N 36000 t 0, cumsum (d) em (n1: final) - t (1: end-n) n lt - Média móvel (Remove quotxyzzyquot e quot. invalidquot para me enviar email.) Roger Stafford Roger Stafford escreveu: gt gt Gt No artigo ltef304a8.-1webx. raydaftYaTPgt, quotNo-one Importantquot gt lttexasskyhotmailgt escreveu: gt gtgt Se eu tiver um número de dados que contém um múltiplo do ponto de gtgt de dados de 36000 gt (equivalente a 60 minutos de dados), como faço para remover Uma média de uma hora gtgt da história do tempo gt ----------------------- gt Obrigado pela sua resposta. I39m trabalhando com 612000 datapoints de velocidade do vento amostrados às 10hz por 17 horas. Então eu preciso de um período de tempo de mudança que cobre 612000 pontos. Meus dados estão configurados em uma matriz 1d chamada ws2. Eu então preciso traçar a média móvel removida juntamente com o ou. Média das médias que estou fazendo um aplicativo onde várias entradas devem ser filtradas. A filtragem Th é uma simples filtragem média móvel com um comprimento de filtrado variável. O problema é o que acontece quando eu conecto esses filtros de média em movimento em cascata Eu sei que vou conseguir algum aliasing, mas o quão grande eu o problema de aliasing O cenário é o seguinte: A taxa de amostragem mais rápida do sistema é de 100 Hz. Eu conecto um número o de filtros em cascata, ou seja, use a saída do primeiro filtro como entrada t próxima. Entre os filtros, apagar o sinal com o fator M (M f x k, onde k é um número inteiro maior que 1). I. Média de Mudança Eu tenho uma tabela base com as 2 colunas, IMSI e Data. Gostaria de calcular uma média móvel de IMSIs distintas em uma determinada janela. Eu desenvolvi minha consulta para este ponto, mas estou recebendo um quotORDER BY não permitido herequot error quando tento executar a consulta. Selecione irdate, count (distinto imsi) OVER (ORDER BY irdate ASC RANGE 5 PRECEDING) de irdailyunique onde irdate entre todate (3903-AUG-0639,39DD-MON-YY39) e todate (3915-AUG-0639,39DD-MON - YY39) grupo por irdate asif. shariffgmail escreveu: gt Eu tenho uma tabela base com as 2 colunas, IMSI e Data. Gostaria de calcular uma média móvel de IMSI distintos em uma determinada janela. Eu gt desenvolveu minha consulta para este ponto, mas estou recebendo um quotORDER BY não gt permitido aquiquot erro quando eu tento executar a consulta. Gt gt select irdate, count (distinto imsi) OVER (ORDEM POR GOOD ASC GAMA 5 gt PRECEDING) gt de irdailyunique gt onde irdate entre todate (3903-AUG-0639,39DD-MON-YY39) e gt todate (3915-AUG - 0639,39DD-MON-YY39) gt group por irdate Fazendo o pedido ao lado do grupo, faça o que deseja baixar-west. oracledocscdB1930601server.102b14200statements10002.htmi2066419 Mais exemplos no asktom. oracleplsaskfp4950: 8. F4950P8DISPLAYID: 12864646978683 jg - home is bogus. Explodingcigar. Com média das médias média de média, você provavelmente não será demitido por fazer esse erro, mas ainda é muito ruim para fazer e pode resultar em reencontro e reenvio de tabelas. O seu gerente pode ser demitido se acontecer com muita frequência, mas não você. O erro é na média das médias. Mesmo os estatísticos viajam para este e você pensaria que eles seriam as últimas pessoas a cometer esse erro. Deixe-nos tomar a dose diária como exemplo. Você deve produzir uma tabela mostrando a dose diária média. Você tem uma semana no início do teste na meia dose e depois dois períodos de duas semanas na dose total. Deixe você. Média móvel tenho uma tabela: data, valor e preciso calcular uma média de quotmoving para o valor. Existe uma função para isso em mysql Obrigado Em 14 de setembro, 10: 20A0am, nintesa ltnint. Nomaaaaail. itgt escreveu: gt Tenho uma tabela: gt gt Date, Value gt gt e eu preciso calcular uma quotmoving averagequot por valor. Existe uma função gt para isso no mysql Dependendo da forma dos seus dados e exatamente como você deseja calcular a média, um auto-JOIN pode ajudá-lo a fazer isso. Você pode dar mais detalhes gt gt Obrigado em 14 de setembro, 10: 20h da manhã, nintesa ltnint. Nomaaa. MOVIMENTANDO MELHOR Oi pessoal, eu preciso de sua ajuda. Estou tentando traçar uma média móvel tirando o arquivo de quotYahoo Financequick. Já vi a função quottsmovavgquot, mas isso não me ajudou. A partir de MATLAB help I39ve visto o seguinte exemplo sobre os diferentes tipos de MA: carregue disney. mat semanalmente semanal (dis) datas (semanalmente) preço fts2mat (semanalmente. CLOSE) windowsize 12 simples tsmovavg (preço, 39s39, windowsize, 1) Exp tsmovavg (preço, 39e39, windowsize, 1) tri tsmovavg (preço, 39t39, windowsize, 1) semviussiano 0,026 0,045. Média móvel Eu escrevi este pequeno programa e tenho certeza de que existem erros neles, mas não como se eu imaginasse que o compilador diz que o EXITFAILURE passado para sair é reconhecido. O que está errado aqui. Inclua ltstdio. hgt include ltmath. hgt include ltctype. hgt int main (int argc, char argv) if ((a isdigit (argv1)) 0) ma strtod (argv1, N. Mover média Eu tenho alguns dados como o seguinte que eu Preciso transpor e fazer uma média móvel. Cada mês, o conjunto de dados crescerá um mês. 200511 5 200512 8 200601 7 Preciso terminar com algo como: YrMo 200511 200512 200601 AvgSpan 5 8 7 MovAvg 5 6.5 6.7 Obrigado em Avance. J. Por que você deseja 1. Use todos os valores em vez de um conjunto recente para calcular esta média. Talvez você seja melhor de usar os três valores de receit. 2. Depois de decidir ou usar métodos analíticos para Determine quantos re. Média em movimento Alguém sabe uma maneira simples de criar a média móvel n-ponto de um conjunto de números em um arquivo em um script de shell. Eu acharia que awk poderia ser capaz de fazê-lo de alguma forma, embora eu não soubesse Tenha uma pista como. Dave Em 2010-04-13, o Dr. David Kirkby ltdavid. kirkbyonetel. netgt escreveu: gt Alguém conhece uma maneira simples de Crie a média móvel n-ponto de gt um conjunto de números em um arquivo em um script de shell. Não tenho certeza se esta é a ferramenta certa para o trabalho. Gt Eu acho que o awk pode ser capaz de fazê-lo de alguma forma, embora eu não tenha a mínima idéia. Awk - v points3 - f. Gráficos de movimento Oi eu tenho um sinal de entrada xsin (t) (13) sin (t3) que deve ser plotado e esse sinal de entrada produz por sua vez 2-3 sinais de saída. Nesta fase, esses sinais são descritos como estáticos, mas não parece legal Eu quero que isso melhore como sinais continuamente em movimento Mas, usando quotdrawnowquot, o inal move-se, mas também dá flashes, que não está tentando olhar, então há algum outro método para fazê-lo. Em segundo lugar, a saída não é exibida com essa comunicação, então, Eu lejo Saudações Uzma Oi Uzma, não saiba exatamente como você faz seu quotmovingquot, mas, no entanto, use o fazer. Média móvel simples, eu gostaria de desenhar dados e média móvel de 3 e 5 anos no mesmo gráfico. Este é o arquivo de dados: 8.60 13.80 11.30 9.85 8.60 10.35 11.30 12.25 11.30 9.00 9.40 11.50 9.80 9.50 11.20 11.50 (cada linha é de um ano). Como começar a voar linha adicional de dados (Linux). TIA m. Mikolaj Machowski escreveu: gt I39d gostaria de desenhar dados e média móvel de 3 e 5 anos no mesmo gráfico. Isso não é realmente um trabalho adequado para gnuplot, como descrito. Você deve usar outra ferramenta para calcular a média móvel, então deixe o gnuplot lidar com o planejamento. Essa outra ferramenta convencionalmente por algum tipo de script, escrito em uma linguagem de script como awk, Perl, Python ou o que quer que flutua seu barco. Aplicativos movidos em volta Eu olhei para o meu iPad esta manhã e muitos aplicativos mudaram para fora das pastas onde eu os mantive. Estou suspeitando que isso é por causa da atualização do IOS 5 com um erro, pelo menos com a rede sem fio. A maioria destes são jogos que meus netos jogam, então eu vou ter que abri-los e tentar encontrar categorias lógicas novamente para que eles os colocem em pastas que fazem sentido. Preciso fazer isso no meu iPad, onde é uma pena tentar mover os aplicativos de uma tela para outra. Fiz tudo isso uma vez para cada aplicativo, espero não precisar fazer isso diariamente. É difícil quando só temos o. Média móvel 4 Oi pessoal, preciso codificar uma média móvel de uma janela de tamanho fixo. Eu tenho dados que precisam ser calculados a média a cada 60 segundos. Eu preciso ter certeza de que, se mais de 20 dos dados forem nulos, a média é nula. As áreas nulas são ignoradas na média. Também preciso garantir que, dentro de cada janela, os dados sejam amostrados em intervalos de 1 segundo e uma média calculada. Alguém pode me ajudar com isso. Estarei ansioso por todas as suas respostas. Agradeço antecipadamente Sam Sam Khanjar escreveu: gt gt gt Oi pessoal, eu preciso codificar uma média móvel de uma janela de tamanho fixo. Eu tenho dados que precisam. Mover dados médios Oi, Boa discussão sobre39movendo filtro médio39. Mas agora tenho dúvidas: 1. quais são os diferentes entre os dados médios móveis e o filtro médio móvel 2. Quero filtrar meus dados da medição, talvez interferir com um pouco de ruído. Então, qual função matlab eu posso ser implementada ou escolha smooth. m ou filter. m 3. em discussão no fórum matlab, é mencionado sobre a função de filtro, exemplo. Xltyour datagt nnumber point na média móvel xfilteredfilter (uns (n, 1), 1, x) Então, eu tenho dados em x com tamanho 5x12. Como implementar este código Obrigado pela apreciação e pelo tempo. Kate. Mudança média 8 Olá, preciso calcular uma média móvel simples com o período 10. Como posso fazer isso em Matlab Estou usando movavg (série, 1,20,0), mas não tenho certeza se isso está correto. O que devo usar para liderar e atrasar Obrigado, Miguel Em 11 de maio, 9: 03 A0pm, ​​QuotMiguel Mouraquot ltmdNOSPAMmo. GmREMOVEailgt escreveu: gt Olá, gt gt Preciso calcular uma Média de Movimento Simples com o período 3D 10. gt Como posso fazer isso em Matlab gt gt Estou usando movavg (series, 1,20,0), mas não tenho certeza se isto está certo. Gt gt O que devo usar para chumbo e atraso gt gt Obrigado, gt Miguel -----. Mudança média 3 Olá, eu preciso da sua preciosa ajuda. Eu tenho que estimar os parâmetros da Mídia Mover, mas não sei uma maneira fácil de fazê-lo. Você poderia me ajudar PS: Eu tenho uma caixa de ferramentas de econometria espacial. A média móvel regular pode ser feita usando o filtro (Y, B, A). Se você fizer uma pesquisa no grupo google I39m, procure descobrir como fazer o direito B e A. BR Anders quotStefano Grassiquot ltstefanograssihotmailgt skrev i meddelandet news: eef33c7.-1webx. raydaftYaTP. Olá, eu preciso de sua ajuda preciosa. Eu tenho que estimar os parâmetros da Gt da Mudança média, mas não sei uma maneira fácil de fazê-lo. Gt Could. Filtro médio em movimento Oi, estou procurando algum código para um filtro passa-baixa que eu possa aplicar a um sinal antes de realizar análises espectrais. Eu apoligise por minha ignorância, mas isso é bem longe do meu campo, então eu realmente não estou fazendo sentido. Quais são as entradas que são necessárias além do próprio sinal? Obrigado, Kate Kate escreveu: gt gt gt Olá, gt gt Estou procurando algum código para um filtro de passagem baixa que eu posso aplicar gt para gt um sinal antes de realizar Análise espectral. Gostaria de apoligizar minha ignorância, mas isso é bem longe do meu campo, então não estou realmente fazendo um. Mudando a média 14 Olá, eu sou um iniciante da Matlab. Eu tenho várias datas de empresas em anúncios de ganhos trimestrais (4 datas por ano) e também seus retornos diários (desde 1974 até agora). Eu preciso selecionar para cada empresa uma data de anúncio trimestral (por exemplo: 25102007) e, a partir dessa data, calcule uma média móvel de retornos diários de 120 dias antes. Devo usar a função exclusiva para selecionar os dados de cada empresa. Eles possuem números de identificação únicos. Tenho em excel uma coluna com as datas trimestrais (6171 linhas) e uma coluna com os retornos diários (375930 linhas). Obrigado No 8282013 9:00 da manhã.

No comments:

Post a Comment